Buffon – Campanha de 30 anos

A empresa

A Buffon é uma fornecedora de combustíveis com mais de 30 anos de história.

Segmento: Indústria de combustível

Área de atuação: Rio Grande do Sul e Santa Catarina

 

Nosso desafio

Ao longo dos anos, toda a atenção e os investimentos de marketing eram voltados aos pontos de vendas e a estruturação e expansão da rede.

Em parceria com a Jazz, a Buffon investiu pela primeira vez, em uma campanha forte para o mercado, em comemoração aos 30 anos da marca.

O desafio foi aumentar o conhecimento e o reconhecimento da marca, com o objetivo de ganhar competitividade em um mercado extremamente competitivo.

A campanha foi veiculada em comerciais de televisão, rádio, mídias externas e redes sociais.

Construímos uma narrativa que realça os valores humanos, colocando pessoas em destaque. Tivemos a oportunidade de contar com a presença do ator Erik Marmo (que participou de diversas novelas da Rede Globo) como o protagonista do comercial, junto com sua esposa e filhos, e com outros atores que estrelaram o comercial.

Valorizamos a energia positiva, ressaltando nosso posicionamento de que “Há 30 anos, abastecendo o lado bom da vida”.

Chamada: Assista o comercial de 30 segundos da campanha 

Nosso projeto envolveu: 

  • Criação da Campanha de 30 anos da Buffon
  • Criação do Comercial da Campanha
  • Arte outdoor com a identidade da Campanha
  • Nutrição de base (desdobramento da Campanha para redes sociais e WhatsApp)
  • Publicações em redes sociais (Facebook; Instagram; Linkedin)
  • Criação de ações em datas comemorativas
  • Criação de anúncios para aumento de seguidores/curtidores das redes sociais e anúncios de tráfego ao site da marca

 

Redes sociais:

Nossas publicações focadas no branding alcançaram muitas pessoas, gerando reconhecimento e aproximando o público à marca. Também trabalhamos com destaque para a presença da Buffon nos comerciais das maiores corridas de automobilismo (F1; Copa Truck e Stock Car), e com datas e ações importantes para a empresa.

Resultados da Campanha de 30 anos em números

Período: Janeiro/2021 até Março/2021 (03 meses)

Aumento de aproximadamente 6% de market share.

Um aumento expressivo para o mercado de commodities, que envolve grandes players, considerando também que o aumento se deu durante um ano desafiador devido à pandemia Covid-19.

Comercial na televisão: 7.091.739 de impressões

Comercial nas rádios: 23.277.096 de impressões

20.152.366 de impressões nas Redes Sociais

11.264.539 pessoas únicas alcançadas nas Redes Sociais

Novos seguidores em 3 meses: 2.685 seguidores

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