Colégio Israelita Brasileiro – Campanha “Você é a estrela do agora”

A empresa

O Colégio Israelita Brasileiro é uma escola inovadora, que une o melhor da excelência acadêmica com os valores judaicos. O CIB tem o compromisso e a tradição de formar seres humanos desde o primeiro ano de vida até o ensino médio, para enfrentar a dinâmica mutante e veloz do mundo e navegar em qualquer contexto possível.

Segmento: Educação
Área de atuação: Rio Grande do Sul

Nosso desafio

O CIB se expressava timidamente nas redes sociais e o desafio da Jazz era mostrar  sua excelência acadêmica, explorando melhor seus diferenciais como instituição de ensino. Além disso, também precisávamos aumentar o conhecimento e o reconhecimento do Colégio para fora da comunidade escolar.

Através do desenvolvimento da proposta de valor do Colégio Israelita Brasileiro e da identificação de 4 pilares da comunicação, a Jazz construiu um projeto editorial com o objetivo de colocar em evidência a excelência do CIB no mercado educacional.

Organizamos pautas para produção de conteúdos estratégicos que fortalecem a imagem pretendida para o mercado. E assim, criamos uma Campanha desenvolvida nas redes sociais e mídias externas, onde trazemos o tom do herói e colocamos todos os envolvidos (alunos, educadores e comunidade escolar) em destaque

 

Você é a estrela do agora” é uma afirmação, mas também uma convocação. Nossa estratégia evidencia esses dois pontos, colocando a excelência do ensino do CIB a partir de 4 pilares (modelo pedagógico, tecnologia, ambiente e identidade judaica) como combustíveis que dão o conhecimento, energia e inspiração.

Assista o vídeo institucional da campanha

 

Nosso projeto envolveu: 

  • Novo posicionamento 
  • Nova Identidade visual
  • Criação de Projeto Editorial
  • Criação de Comercial da Campanha
  • Arte outdoor com a ID da Campanha 
  • Ações dentro do Colégio
  • Publicações em redes sociais (Facebook; Instagram; Linkedin)

Redes sociais

 

Nas redes sociais, nossas publicações focadas no branding alcançaram muitas pessoas, gerando reconhecimento e aproximando a comunidade escolar à marca.

Nossas editoriais envolviam falar sobre todos os pilares do Colégio. Dando destaque também para datas comemorativas como Dia do Educador e Dia da Criança. Além de abordarmos conceitos e datas comemorativas judaicas para a comunidade não judaica, demonstrando a cultura e valores do Colégio.

Também introduzimos animações que tornaram as redes mais dinâmicas e atrativas e criamos webséries de conteúdos pedagógicos.

 

Resultados da Campanha em números

Período: 24/07/2019 a 24/01/2019 (06 meses)
Aumento de aproximadamente 468% nas impressões das redes sociais
3.172.281 de impressões nas Redes Sociais
2.696.637 pessoas únicas alcançadas nas Redes Sociais
Novos seguidores: 2.551 seguidores 

Posts Relacionados

Colégio Israelita Brasileiro – Campanha Centenário

Colégio Israelita Brasileiro – Campanha Centenário

A empresa O Colégio Israelita Brasileiro é uma escola inovadora, que une o melhor da excelência acadêmica com os valores judaicos e universais. O CIB tem o compromisso e a tradição de formar seres humanos desde o primeiro ano de vida até o ensino médio, para enfrentar...

ler mais