A empresa
O Colégio Israelita Brasileiro é uma escola inovadora, que une o melhor da excelência acadêmica com os valores judaicos. O CIB tem o compromisso e a tradição de formar seres humanos desde o primeiro ano de vida até o ensino médio, para enfrentar a dinâmica mutante e veloz do mundo e navegar em qualquer contexto possível.
Segmento: Educação
Área de atuação: Rio Grande do Sul
Nosso desafio
O CIB se expressava timidamente nas redes sociais e o desafio da Jazz era mostrar sua excelência acadêmica, explorando melhor seus diferenciais como instituição de ensino. Além disso, também precisávamos aumentar o conhecimento e o reconhecimento do Colégio para fora da comunidade escolar.
Através do desenvolvimento da proposta de valor do Colégio Israelita Brasileiro e da identificação de 4 pilares da comunicação, a Jazz construiu um projeto editorial com o objetivo de colocar em evidência a excelência do CIB no mercado educacional.
Organizamos pautas para produção de conteúdos estratégicos que fortalecem a imagem pretendida para o mercado. E assim, criamos uma Campanha desenvolvida nas redes sociais e mídias externas, onde trazemos o tom do herói e colocamos todos os envolvidos (alunos, educadores e comunidade escolar) em destaque.
“Você é a estrela do agora” é uma afirmação, mas também uma convocação. Nossa estratégia evidencia esses dois pontos, colocando a excelência do ensino do CIB a partir de 4 pilares (modelo pedagógico, tecnologia, ambiente e identidade judaica) como combustíveis que dão o conhecimento, energia e inspiração.
Assista o vídeo institucional da campanha
Nosso projeto envolveu:
- Novo posicionamento
- Nova Identidade visual
- Criação de Projeto Editorial
- Criação de Comercial da Campanha
- Arte outdoor com a ID da Campanha
- Ações dentro do Colégio
- Publicações em redes sociais (Facebook; Instagram; Linkedin)
Redes sociais
Nas redes sociais, nossas publicações focadas no branding alcançaram muitas pessoas, gerando reconhecimento e aproximando a comunidade escolar à marca.
Nossas editoriais envolviam falar sobre todos os pilares do Colégio. Dando destaque também para datas comemorativas como Dia do Educador e Dia da Criança. Além de abordarmos conceitos e datas comemorativas judaicas para a comunidade não judaica, demonstrando a cultura e valores do Colégio.
Também introduzimos animações que tornaram as redes mais dinâmicas e atrativas e criamos webséries de conteúdos pedagógicos.
Resultados da Campanha em números
Período: 24/07/2019 a 24/01/2019 (06 meses)
Aumento de aproximadamente 468% nas impressões das redes sociais
3.172.281 de impressões nas Redes Sociais
2.696.637 pessoas únicas alcançadas nas Redes Sociais
Novos seguidores: 2.551 seguidores