Origem – Design de marca

A empresa

O Origem Coffee Co. é uma cafeteria presente em Porto Alegre, que tem como características ser um lugar aconchegante para a degustação de cafés  especiais. Um espaço informal que estimula a experimentação da bebida.
Segmento: Cafeteria
Área de atuação: Rio Grande do Sul

Nosso desafio

O desafio deste trabalho era refletir a diferenciação que existe no produto, dando personalidade para a marca e profissionalizar a comunicação.  Deixamos a marca e o PDV tão especial quanto o produto. A identidade visual trouxe o DNA do negócio para gerar identificação no públicoalvo. Desenvolvemos todas as etapas do visual da marca, desde a concepção até o  impacto com o cliente.


Nosso projeto envolveu:

  • Projeto de pesquisa 360º
  • Criação de novo posicionamento
  • Processo de naming (novo nome)
  • Novo logotipo
  • Nova identidade visual
  • Rótulos de produtos

Resultados da Campanha 

Quando criamos a identidade visual, a Origem Coffee Co. tinha uma unidade no Shopping Iguatemi. A marca cresceu no mercado e hoje já possui quatro unidades distribuídas em Porto Alegre.

Posts Relacionados

Colégio Israelita Brasileiro – Campanha Centenário

Colégio Israelita Brasileiro – Campanha Centenário

A empresa O Colégio Israelita Brasileiro é uma escola inovadora, que une o melhor da excelência acadêmica com os valores judaicos e universais. O CIB tem o compromisso e a tradição de formar seres humanos desde o primeiro ano de vida até o ensino médio, para enfrentar...

ler mais