Isla Sementes – Projeto Editorial para Redes Sociais

A empresa

A Isla Sementes é uma empresa brasileira que, há mais de 65 anos, é pioneira na América Latina na produção, armazenamento e comercialização de sementes.
Segmento: Indústria de sementes de hortaliças, flores, temperos, ervas, árvores entre outros.
Área de atuação: América Latina

Projeto editorial para redes sociais

Nosso desafio

 

O pioneirismo da Isla Sementes surge desde sua criação, em 1955, em Porto Alegre. A empresa foi a primeira do setor no Brasil a investir em armazenagem, em 1964, assim como, em inovar com televendas em 1995 e, cinco anos depois, no comércio on-line através de seu site.

Hoje, dando continuidade ao trabalho e à inovação que passa da produção à comercialização, o desafio da empresa estava em comunicar por meio das suas redes sociais, conteúdos educativos, técnicos e inspiracionais para fomentar a cultura de uma alimentação mais saudável à mesa dos brasileiros.
Desta forma, nós, da Jazz, assumimos a responsabilidade de tornar os conteúdos mais atrativos, por meio da criação de um projeto editorial gráfico específico para as mídias sociais da marca, como Facebook e Instagram.

Como criar um projeto editorial para redes sociais?

Com os objetivos definidos, nossa missão, juntamente com a equipe de Marketing da Isla Sementes, passou por etapas como: definir estrategicamente temas e subtemas; definir as características visuais de cada postagem para gerar a identificação e assimilação imediata do usuário.

 

Isla Sementes: resultados do projeto

Após a análise e pesquisa, desenvolvemos um novo manual de marca para as redes sociais pensado para cada elemento a ser considerado na hora da criação de um conteúdo para as mídias sociais da marca.

O projeto da nova identidade visual para as redes sociais da marca contou com a criação e definição de elementos, como:

– Divisão dos assuntos abordados em editorias;
– Categorização das editorias por cor;
– Utilização de cartola para reforço temático;
– Preponderância das imagens na área de postagem;
– Tipografia amigável e de fácil leitura.

O resultado não só cumpriu seus objetivos, como fortaleceu o posicionamento e a entrega dos conteúdos da marca nas mídias sociais. 

Como aplicar um projeto editorial nas suas redes sociais?

Agora que você já descobriu a relevância e importância de ter uma estratégia visual e de conteúdo bem específica para as redes sociais, saiba como aplicar na sua marca.
Entre em contato com nossa equipe e vamos tornar o seu conteúdo ainda mais interessante e consumível para sua audiência!

 

 

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