A empresa
O Colégio Israelita Brasileiro é uma escola inovadora, que une o melhor da excelência acadêmica com os valores judaicos e universais. O CIB tem o compromisso e a tradição de formar seres humanos desde o primeiro ano de vida até o ensino médio, para enfrentar a dinâmica mutante e veloz do mundo e navegar em qualquer contexto possível.
Segmento: Educação
Área de atuação: Rio Grande do Sul
Nosso desafio
Comunicar a história, o método inovador e personalizado e a essência do CIB, no ano do seu centenário, tanto no digital como no offline.
Além de criar o conceito que representasse esse legado único, o nosso desafio também estava em transmiti-lo visualmente, sendo fiéis ao compromisso com a educação e à evolução do colégio ao longo dos anos.
Nosso projeto envolveu
A construção de uma narrativa que celebrasse o passado e o futuro, unindo a tradição e o pioneirismo. Desta forma, mergulhamos no universo do colégio e, junto a uma pesquisa com os principais agentes do colégio, nasceu o slogan “Israelita 100 anos. Nosso futuro tem muita história”.
A partir da criação deste conceito foi possível construir uma identidade visual específica durante o período de campanha, que ilustrou tais valores e marcos. Como consequência, o planejamento de comunicação fez com que o CIB ganhasse as ruas de Porto Alegre, bem como o universo digital.
A campanha marcou presença nos melhores pontos de mídia externa em Porto Alegre, além dos materiais internos no CIB, como adesivagem, uso de vinhetas nos monitores internos na temática da campanha e produtos físicos comercializados para a comunidade escolar.
Nos meios digitais, o conteúdo seguiu costurando um posicionamento que integrou os diferentes canais, meios e públicos, alcançando resultados impressionantes. Entre os destaques, o alcance do vídeo institucional.
Vídeo Oficial da Campanha
Confira os materiais produzidos ao longo da campanha:
- Criação de uma Identidade Visual para a campanha
- Confecção de linha de produtos (vestuário e materiais escolares) com a Identidade Visual
- Publicações em redes sociais e meios digitais.
- Divulgação OOH (Banco Digital, Painel Digital, Empena, FRONT LIGHT e Triface)
- Criação de filtros personalizados no Instagram
Resultados
Com uma narrativa emocionante, a campanha ganhou relevância no digital, conquistando números expressivos, como:
⭐ + 7 milhões de pessoas alcançadas;
⭐ + 69.847 interações;
⭐ + 4.285 novos seguidores.
*Dados totais das redes sociais de janeiro a dezembro de 2022.
Tais resultados só reforçam o poder de uma estratégia de comunicação personalizada e bem estruturada, que considerou o posicionamento, a cultura e o legado do Colégio Israelita Brasileiro para celebrar seus 100 anos de história e os que ainda virão.